segunda-feira, 2 de maio de 2016

GERMINAL


GERMINAL

Desconheço a autoria dessa imagem mas sempre que a reencontro em alguma pagina da internet surge, de forma gritante, tudo o que a ideia de Vida pode conter.

Até mesmo aquele paradoxo sobre o que veio primeiro, o ovo ou a galinha, com que tanto me divertia quando criança, retorna, desta vez mais sério e instigante.

Planeta terra, azul como na descrição do astronauta, encerra em suas entranhas o fogo, em forma de magma. É a vida em ebulição, incandescente em sua força criativa e transformadora. É o fogo, o sopro da Criação, a materialização do poder gerador, a concretização da vontade, o calor que nutre, acolhe, abriga, cura e protege.

Esse ovo espacial, cuja serena casca, recortada por mares e continentes, não revela o âmago vivo, o coração pulsante de suas entranhas. Mantém-se girando em órbitas que os homens da ciência qualificam e quantificam baseados em... em que coordenadas espaciais, dentro do infinito, podem os homens se basearem? Neste momento em que digito, onde exatamente me encontro? E em que posição, se levarmos em consideração todo o espaço que nos abriga, e não apenas usarmos como referencias estes pequenos corpos do nosso sistema?

Essa foto, digitalmente alterada, lembra um embrião, uma vida que acontece numa mágica que só mesmo os deuses poderiam ter imaginado. Alquimista-mór, o Criador nos fez assim, ovo e galinha ao mesmo tempo, criaturas e criadores, invólucros e essência.



Quando vejo, em qualquer oráculo, inclusive na carta 31 do Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho ou Tarô Cigano) a carta do Sol, imediatamente a associo a estas mesmas idéias: fonte geradora de novas energias. Chocadeira de idéias, emoções, desejos, vontades, inspiração, o Sol é o alimento, em forma de luz e calor, que necessitamos para sermos gerados e, consequentemente, sermos também férteis, em todos os aspectos.
É reconhecer-se funcional, consciente, ativo, participando, como autor e como platéia, dessa mágica chamada Vida.

Alex Tarólogo

http://simboloseimagens.blogspot.com
http://alextarologo.blogspot.com
http://petitlenormand.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário